Câmara Municipal promove audiência pública para discussão da Lei de Municipalização do Trânsito em Conde

A Câmara Municipal de Conde realizou no dia 30 de novembro (quinta-feira), uma audiência pública para discussão da Lei de Municipalização do Trânsito e Mobilidade Urbana no município. Em mais um espaço para debate comunitário, a população compareceu a audiência, tirou dúvidas e ouviu atentamente as autoridades presentes no espaço. Além dos vereadores, participaram também representes da Polícia Militar, OAB, Prefeitura de Conde, Detran e Dnit.

O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro reforçou que “estamos em mais um momento onde a população de Conde está sendo consultada reforçando a metodologia da participação popular. Diariamente padecemos com o trânsito caótico da cidade e com a municipalização, vamos ter uma melhora de praticamente 100%, pois haverá um controle mais rígido, além do trabalho de conscientização e as definições de estacionamentos, sinalizações, localização de pontos e ônibus, entre outros”, destacou.

O Vereador Naldo Cell comemorou a participação da população neste momento de debate e destacou a importância desta ação para o município. “ É importante destacar que a população de Conde está cada vez mais presente nas decisões e ações do poder legislativo e executivo, isso mostra o empenho das pessoas na metodologia de gestão participativa. Pudemos discutir e esclarecer muitas dúvidas nesta audiência como também ouvir sugestões que com certeza serão avaliadas neste processo que busca as melhorias necessárias para a nossa cidade”, reforçou.

A Municipalização do Trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e adequação do legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito e disposto no Código de Trânsito Brasileiro.