Campanha de Vacinação contra a raiva animal começa no próximo dia 25 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Conde Por meio da Secretaria de Saúde começa na próxima segunda-feira (25), a Campanha de Vacinação Contra a Raiva, para gatos e cachorros. A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, através da mordida ou arranhões de animais que estejam contagiados. A vacina é forma mais eficaz de evitar a doença.

De acordo com a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Dayanne Christine, “a campanha em início no próximo dia 25 de setembro, mas será estendida até o dia 20 de novembro. A nossa meta é de vacinar 80% da população de cães e gatos de Conde”, destacou.

Dayanne ressalta que “na hora da vacinação, os cães estejam com coleira e guia, os gatos, em caixas de transporte apropriadas e no caso de animais que tenham comportamento agressivo, o uso da focinheira”.

De acordo com o cronograma, o Loteamento Nossa Senhora da Conceição será a primeira comunidade a receber as equipes que vão participar da campanha. A vacinação começará às 08h e segue até às 16h ao lado da UBS Conceição, vizinho à Escola Municipal João Gomes Ribeiro.

Confira o Cronograma:

Localidades

Loteamento Nossa Senhora da Conceição/ Carnaúbas /Jardim Recreio

25/09 a 29/09

Pousada de Conde/Terras Belas/Firmeza

02/10 a 06/10

Loteamento Nossa Senhora das Neves I e II/ Boa Água/Pituaçu/Utinga

09/10 a 13/10

Jacumã (ao lado da UBS)/Village Jacumã/Assent.Dona Antonia/São Bento/Novo Horizonte/Ademário Regis

16/10 a 21/10

DIA “D” Praça Central de Conde /Jacumã tenda ao lado da UBS Jacumã

Dia 21/10