Notícias

Cemitérios de Conde passam por ajustes para receber população no dia de finados.

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Infraestrutura começou a preparação dos cinco cemitérios administrados pelo município, para receber a população no dia de finados (02 de novembro). A expectativa é que durante o feriado, mais de 2 mil pessoas visitem os cemitérios municipais durante todo o dia.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros, os reparos estão sendo realizados par facilitar o acesso dos visitantes no dia de finados. “Estamos realizando trabalhos de pintura, restaurações, limpeza, podas de árvores e liberação das vias de passagem e ligação de energia nas unidades que não tinham, oferecendo um local organizado para as pessoas que costumam visitar os entes falecidos no dia de finados”, destacou.

Outro ponto destacado pelo secretário é que também está sendo feita a identificação dos cemitérios. “Estamos identificando todos os cemitérios do município. Todos tem nomes, mas dificilmente eram conhecidos pela população, como por exemplo, o cemitério Parque das Árvores, que não tinha nenhuma identificação e era conhecido apenas como cemitério da Utinga”, ressaltou.

Durante todo o dia de finados, os cemitérios municipais funcionarão em atendimento diferenciado, das 08 da manhã até ás 22 horas. 

Prefeitura Municipal de Conde