Notícias

Centro Especializado de Reabilitação de Conde promove Fórum em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Foto: Secomd

Foto: Secomd

A Prefeitura Municipal de Conde por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Ação Social, realizam nesta terça-feira, 26 de Setembro, no Núcleo de Cultura, no Centro de Conde, o I Fórum de Inclusão em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com deficiência, comemorado no último dia 21 de setembro. A ação faz parte das comemorações do setembro verde, mês escolhido para marcar a luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

De acordo com o Coordenador do Centro Especializado de Reabilitação (CER de Conde), Dr. Wagner Fagundes Lima, “este é um mês de bastante reflexão pelos direitos da pessoa com deficiência e de todos que estão a sua volta. O mês de setembro é denominado pelo ministério da saúde, como o mês da inclusão, então seguindo as comemorações, vamos promover o Fórum que será aberto à participação de todos, usuários ou não do Centro, para que possamos debater a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, destacou.

Dentro da programação do evento, serão realizadas palestras, atividades com as equipes do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), apresentações em libras, entre outras atividades. A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), vai enviar técnicos especialistas que também vão palestrar para os participantes do Fórum.

O Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Conde, no Loteamento Nossa Senhora das Neves atende pacientes de todo o município, oferecendo consultas com especialistas que tratam pessoas que sofrem com dores crônicas, a exemplo de artrite, hérnia de disco e fibromialgia, como também no atendimento de recuperação pós-operatório de cirurgia ortopédica, na reabilitação de pacientes pós-ave (Acidente Vascular Encefálico), atendimento pediátrico às crianças com hidro e microcefalia e pacientes com problemas auditivos.

 

Programação:

 

07h00min

Exercícios   Físicos de inclusão ao ar livre, com o Educador  Físico  do NASF/Conde - João  Paulo.

08h00min Abertura

08h30min

Peça: “Acessibilidade  e Inclusão "- Realidade -  CER II  de Conde

Palestras com Técnicos da FUNAD – PB

09h00min – Palestra / Deficiência Física

09h35min – Palestra / Deficiência Auditiva

10h05min Acessibilidade Intelectual – Abordagem de Ensino

10h30min – Pauta Livre a Comunidade

Prefeitura Municipal de Conde