Notícias

Conde garante salários em dia e pagamento do 13° está confirmado

O pagamento dos salários dos meses de outubro, novembro e dezembro, além da segunda parcela do 13° salário de funcionários e funcionárias do município de Conde, está garantido e acontecerá dentro do mês, garantiu a prefeita Márcia Lucena ao término de reunião de trabalho com o secretariado na manhã desta sexta-feira (20).

Durante a reunião, a prefeita orientou a equipe para restringir ao máximo os gastos, persistir na austeridade e evitar desperdícios: “O que pudermos economizar agora terá efeito positivo para que fechemos o ano com as contas em dia”, afirmou.

“Foi muito difícil manter o nosso cronograma de pagamentos, tivemos que fazer cortes de pessoal em todas as equipes devido à queda do valor de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas o importante é que manteremos a folha em dia, o que terá repercussão positiva na economia local que continuará a ser estimulada devido ao pagamento”, comentou a prefeita Márcia.

Ela afirmou também que “importante é o fato que vamos pagar sem que nenhum serviço seja suspenso”. A prefeita Márcia Lucena lembrou que “se tornou comum nos últimos anos, desde que a crise econômica ficou mais grave, a desativação dos serviços, inclusive o de saúde, como aconteceu aqui no Conde em gestões recentes”.

A prefeita informou ainda que “no contato com muitos prefeitos paraibanos, com os quais dialogo permanentemente para troca de experiências, pude confirmar que a maioria absoluta está enfrentando sérias dificuldades para manter os salários em dia. Pior ainda, com relação ao 13° salário, que eles simplesmente não sabem quando vão pagar”.  A Prefeitura de Conde manterá o cronograma de pagamento sem prejuízo de outros compromissos financeiros.

Prefeitura Municipal de Conde