Notícias

Conde implanta o projeto PRIMA e oferece 50 vagas de inclusão social através da música e das artes

Foto: SECOMD

Foto: SECOMD

A cidade de Conde recebe a partir da segunda quinzena do mês de outubro, o Programa de Inclusão através da Música e das Artes (PRIMA) do governo do estado.

O PRIMA tem o objetivo de ensinar música instrumental para crianças e adolescentes que estejam regularmente matriculados em escolas públicas estaduais ou municipais da Paraíba. O programa também inclui corais e bandas e visa atingir 10 mil jovens nos próximos anos em todo o estado.

Utilizando a música como ferramenta para a inclusão social e disponibilização de oportunidades para crianças e adolescentes do Estado da Paraíba, especialmente aquelas de regiões carentes, o projeto contará com 50 vagas na cidade de Conde.

Com professores locais e aulas realizadas no contraturno, o que garante uma maior participação estudantil, o PRIMA trará inclusão, valorização da cultura, além de despertar vocações dos estudantes do município.

Para a prefeita Márcia Lucena, a vinda do programa para a cidade é de extrema importância já que o foco principal do PRIMA não é somente o ensino da música, mas sim o ensino de valores e a inclusão através da música e das artes.

“É com grande entusiasmo que estamos implantando o PRIMA aqui em Conde, pois esse projeto além de trazer inclusão social e conhecimento, desperta vocações ao mesmo tempo que valoriza o programa de bandas local, o ensino musical e o protagonismo estudantil” comemorou.

Para um maior aproveitamento e qualidade no ensino, a prefeitura de Conde está investindo na aquisição e recuperação de instrumentos do acervo do Centro Cultural.

Prefeitura Municipal de Conde