Notícias

Conde realiza Workshop em parceria com Sebrae Paraíba e representantes de municípios do litoral sul

A Prefeitura Municipal de Conde em parceria com o Sebrae Paraíba, está promovendo nesta segunda-feira (14), o I Workshop de Planejamento de Ações para o Desenvolvimento do Turismo no litoral sul. O encontro está sendo realizado na Pousada Aruanã, na Praia de Carapibus, no município de Conde. A Prefeita Márcia Lucena fez a abertura do evento, que conta com a participação de representantes dos municípios que compõe o litoral sul do estado e das áreas de turismo, artesanato, gastronomia, agricultura, entre outros.

 Neste segundo encontro, o foco principal é o desenvolvimento do potencial turístico no litoral sul do estado. Durante o seu discurso, Márcia Lucena destacou a importância da união dos municípios que compõem o litoral sul do estado. “Estamos num momento de organizar esse destino, que é o litoral sul, não só o Conde, como todos os outros municípios que se concentram nesta área, e precisamos do apoio de quem tem um olhar integrado de várias ações e o Sebrae tem essa expertise há muitos anos. O Conde em conjunto com os outros municípios vê nessa parceria, a mudança necessária em nossa região”, destacou

O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, disse que este projeto do Sebrae com os municípios que compõem o litoral sul vai proporcionar a população mais conhecimento e capacitação. “A partir deste novo projeto, o Sebrae vai poder oferecer para a população, maiores oportunidades de capacitação, melhoria do trade turístico e isso vai nos dar um respaldo para receber cada vez mais turistas, não apenas os turistas do nosso país, como também os turistas estrangeiros que sempre se encantam com as belezas de nossa terra”, afirmou.

O Coordenador da Agência Sebrae Sul, que atende aos municípios da região, Cláudio Soares, afirmou que no primeiro encontro, realizado no município de Alhandra, o tema foi a agricultura e agora no Conde, o tema está focado no turismo, mas que isso não é fator determinante para o trabalho desenvolvido nos municípios. “Nosso foco é a estruturação e a ligação dessa rede de cooperação, onde vamos desenvolver planos de ações, criar estratégias de trabalho e colocar em prática o que estamos avaliando nos workshops, ou seja, todos os municípios vão trabalhar nos mais diversos segmento (turismo, agricultura, gastronomia, artesanato)”, disse.

O tema do próximo workshop será Indústria e Turismo e será realizado na terça-feira, dia 23 de maio no município de Caaporã.

Prefeitura Municipal de Conde