Notícias

Diretores e supervisores participam de capacitação sobre a plataforma do Programa SOMA do Governo do Estado.

Foto: Secomd

Foto: Secomd

Os diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Conde estão participando nesta terça e quarta-feira (26 e 27/09) na sala da UAB na Secretaria de Educação, de uma capacitação voltada exclusivamente para o trabalho desenvolvido através da Plataforma de Desenvolvimento Profissional do Programa SOMA.

O SOMA é um programa estruturado para a promoção de ações estratégicas, com o intuito de elevar os índices educacionais das redes públicas municipais e estadual. É uma proposta de contrapartida dos municípios que aderiram ao Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, no ano de 2017.

A Secretária de Educação, Cida Uchôa, destacou a importância do programa para as escolas do município de Conde. “O SOMA é um programa que colabora para que a educação seja desenvolvida com o foco na aprendizagem do aluno, quer seja ele da rede municipal ou estadual de ensino” disse.

A formadora da capacitação, Niedja Patrícia, falou da contribuição que o sistema pode trazer para a melhor formação do aluno. “Através deste programa, os diretores vão poder acessar o diagnóstico de como está o andamento das turmas, no que se diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem. Com esta formação, os gestores das escolas vão poder ter uma maior liberdade para poder desenvolver atividades extraclasse, e com essas atividades, despertar no aluno um maior interesse na rotina escolar”, enfatizou.

A Professora Eliane Rafael, que também é formadora, falou sobre o empenho dos participantes da capacitação. “É visível como os participantes estão animados e interessados em se aprofundar no sistema. Esse trabalho nada mais é que a junção de esforços para que os alunos da rede municipal de ensino de Conde aprendam cada vez mais e que possamos atingir melhores resultados dos índices educacionais do município”, afirmou.

 

Prefeitura Municipal de Conde