Escolas e Creches municipais de Conde estão com matrículas abertas até o dia 31 de janeiro

As matrículas nas escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade de Conde iniciaram nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro. Estão sendo abertas vagas para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para as Creches Municipais. As matrículas se encerram no dia 31 de janeiro.

A Secretária de Educação, Cida Uchôa destaca que “este ano, os estudantes das unidades de ensino do município de Conde, vão contar com escolas melhor equipadas e com condições dignas para o cotidiano dos alunos e a logística necessária para os trabalhos dos professores e demais técnicos das escolas”, disse.

Outro ponto destacado pela Secretária fala sobre as obras da Escola João Ribeiro. “A obra da João Ribeiro segue em ritmo acelerado, o ano letivo foi encerrado de forma antecipada, mas criamos um calendário especial para que nenhum aluno fosse prejudicado e quando voltarem as aulas, encontrarão um espaço totalmente renovado para as atividades diárias”, reforçou.

Para a matrículas é necessário que o responsável compareça até a Unidade de Ensino mais próxima de sua residência e apresente os seguintes documentos: Cópia do Registro de Nascimento do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência, número do NIS, cartão do bolsa família, declaração de transferência ou Histórico Escolar além do Rg e CPF do responsável pelo aluno menor de idade. No caso de matrícula nas creches municipais, acrescenta-se uma cópia do cartão de vacinação atualizado.

É importante salientar que mesmo estando no período de matrículas para os alunos novatos, a renovação dos alunos veteranos continua normalmente. “Desde o mês de novembro que as escolas começaram o trabalho de renovação das matrículas dos alunos veteranos, mas isso não implica que o aluno perderá sua vaga, além das matrículas, as renovações seguem normalmente. Estamos trabalhando firme para garantir vagas em todas as Unidades no município de Conde”, afirmou Cida Uchôa.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de fevereiro. O município conta hoje com 25 escolas municipais e 09 creches.