Notícias

Estudantes de Conde lotam o Salão Paroquial para participar de aulão de revisão para o ENEM 2017.

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na tarde desta segunda-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Matriz um grande aulão de revisão para os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 05 e 11 de novembro.

A Secretária de Educação, Aparecida Uchôa comemorou a participação dos alunos e destacou a importância da poder prestar o exame. “É através do ENEM que os estudantes têm a oportunidade de garantir sua vaga nas Universidades Públicas de todo o país, como também o acesso aos programas sociais, como o FIES e Prouni, por isso temos que nos preocupar com a preparação destes meninos e meninas, para que eles possam fazer esta revisão de conteúdos e realizarem as provas de forma tranquila e segura”, enfatizou.

O estudante Gabriel Nascimento aproveitou o aulão para revisar os assuntos e buscar mais segurança para o momento da prova. “Estou me preparando bastante p ara essa prova e esse aulão só veio para me ajudar na preparação. Não decidi ainda qual curso pretendo fazer, mas tenho alguns em mente e minha meta é poder fazer uma boa pontuação nas provas”, afirmou.

O aulão reuniu grandes nomes de professores atuantes em cursos preparatórios e especialistas no ENEM, os estudantes que compareceram tiveram aulas nas disciplinas de Linguagem e Redação, com os professores Ivo Filho e Johnny Formiga, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com Edson Rangel, Jefferson Pontes, Niltomar e Allan Giuseppe e o professor Assiclero revisando o conteúdo de matemática.

Prefeitura Municipal de Conde