Notícias

Feirinha de Verão anima a noite em Jacumã e movimenta o comércio na região

Um espaço autêntico, onde artistas do município e de todo o estado pudessem proporcionar aos turistas e moradores, noites de lazer e ainda movimentar o comércio local. É com esta proposta que a Feirinha de Verão vem sendo realizada todas as sextas e sábados, desde o dia 05 de janeiro, em conjunto com a Feirinha Jacumã. O projeto da Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Agropecuária e Pesca e Coordenação de Cultura está movimentado o local e tem tudo para fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade.

De acordo com a assessora cultural, Rejane Nóbrega, a Feirinha de Verão é um projeto que tem o objetivo de valorizar o que temos de bom na cidade, no estado e em toda a região. “Este projeto idealizado através de um trabalho em conjunto com outras secretarias da gestão municipal, busca essa valorização dos artistas que o Conde tem e ao mesmo tempo, trazemos artistas de renome em todo o estado e até fora, que compõem essa festa tranquila, onde toda a família pode participar”, comemorou.

Rejane também destacou a ideia de incrementar a Feirinha Jacumã com esta programação especial. “Temos a Feirinha Jacumã, já consolidada em nosso território com a vendas de produtos orgânicos, gastronomia local, artesanato e cultura popular. Ao trazer a programação de verão para a parte noturna da feirinha, automaticamente, movimentamos o comércio local como também criamos um espaço para que o artesanato da cidade também tenha seu destaque e o resultado está sendo bastante positivo e comemorado por todos os comerciantes”, destacou.

Desde o início do projeto, vários artistas já se apresentaram no evento, como a cantora Val Donato que falou da alegria de poder fazer parte deste projeto inédito no município de Conde. “É uma satisfação grande para o artista paraibano, poder ter seu reconhecimento em sua própria terra. O Conde já é conhecido pelas suas belezas naturais e agora vem com mais este diferencial, que é oferecer a população e turistas, shows de qualidade e aberto ao público. Eu como artista fico muito feliz em fazer parte deste novo projeto”, disse a cantora.

Além de Val Donato, já se apresentaram na Feirinha de Verão: Seu Acelino, Totonho, Ciranda da Alegria, Boi Kará, Seu Pereira, Ana Vitória, Escurinho e no último final de semana, o pagode Estrela Guia, o Grupo Trem das Onze, Chico Correia e a cantora Isaar França. Os shows são realizados todas as sextas e sábados a partir das 20h na rua do Beco da Boêmia com entrada franca. Na próxima sexta-feira (26) se apresenta a Banda de Pífano Avuô e no sábado (27), o cantor Tonho das Bestas e a Banda Papa Mute.

Prefeitura Municipal de Conde