Notícias

Festival Off Road Paraíba começa nesta sexta-feira em Conde com entrada franca.

Começa na próxima sexta-feira (03), no Circuito Paladino, no Conde, o Festival Off Road Paraíba. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Conde, SEBRAE Paraíba e Circuito Internacional Paladino, contará com três dias de competições Indoor e Extreme, além de trilhas, exposições de carros antigos e passeios. A entrada para assistir as competições, visitar as exposições e participar das oficinas, é gratuita.

Para o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, o Festival Off Road coloca o Conde em mais um espaço de destaque, que é o das competições automobilísticas. “A primeira edição do Festival Off Road da Paraíba, está trazendo um grande benefício para o município de Conde. Já estamos com uma boa quantidade de ocupação na rede hoteleira, afinal, este festival está atraindo pessoas de diversas regiões do país, quer sejam para competir e participar das trilhas ou assistir as provas e conhecer mais das nossas belezas”, comemorou

Outro ponto destacado pelo Secretário, é a entrada gratuita para que as pessoas possam assistir as competições e as demais atrações que o Festival vai oferecer. “É um evento grandioso e com entrada franca para assistir as competições, isso faz toda a diferença, as famílias terem acesso ao festival, ao salão de exposição de carros antigos, como também apreciarem os expositores locais, como o artesanato do município e os doces do Sítio Tambaba”, disse.

Durante os dias 3, 4, e 5 de novembro, serão realizadas competições nas seguintes categorias: Light, Jeep, Diesel, Força Livre, dedicadas para veículos preparados com turbo e injeção programável; categoria Protótipo, que são os veículos pré-moldados e a Extreme, que consiste em uma disputa de tempo numa pista com obstáculos.

Um dos parceiros na realização do evento, o SEBRAE Paraíba também vai oferecer um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento empresarial, onde serão apresentadas as novidades do mercado para novos empreendedores e a orientação para aqueles que já atuam e querem adquirir novos conhecimentos para aprimorar o seu negócio.

As mulheres terão um momento dedicado exclusivamente a elas, no sábado à tarde, com oficinas e a pista indoor aberta exclusivamente para elas na categoria Mulheres Off Road. No Salão Off Road, a entrada do público também será gratuita. No local, os visitantes além de ter acesso as exposições, também vão contar com praça de alimentação, onde irão acontecer as apresentações culturais e participar as oficinas, que vão oferecer aulas práticas e teóricas. Confira a programação completa do Festival Off Road Paraíba.

Programação:

 

Sexta-feira – 03/11

15h – Abertura do Evento

Salão Off Road e Praça de Alimentação

Confraternização de Grupos Off Road

17h – Hasteamento das bandeiras (Nacional, Paraíba e Municípios)

18h – Briefing da Trilha / Indoor / Extreme

19h – Solenidade Oficial de Abertura

Atrações Culturais Regionais

21h – Encerramento

 

Sábado – 04/11

08h – Largada para o passeio / Trilha dos Tabajaras

14h – Salão Off Road e Praça de Alimentação

Mulheres Off Road – Oficina: Direção 4x4 / Aula Prática

16h – Desfile Mulheres Off Road

17h – Mulheres Off Road – Oficinas

Características de um veículos Off Road

Como trocar um pneu nas trilhas

Noções de mecânica

Técnicas aplicadas no Off Road

21h – Encerramento

 

Domingo – 05/11

08h – Competição Extreme

09h – Competição Indoor – Valendo pelo Campeonato Paraibano

10h – Salão Off Road e Praça de Alimentação

15h – Encerramento das Competições

17h – Entrega da Premiação

18h – Encerramento.

Prefeitura Municipal de Conde