Notícias

Lia de Itamaracá, Diana Miranda e DJ Patrick animaram primeira noite do carnaval 2018 em Jacumã

A abertura do Carnaval Cultural 2018 em Jacumã foi marcado pela diversidade de ritmos. A Prefeitura de Conde manteve a mesma linha de shows adotada em 2017, mas com o diferencial de que não houve festa gratuita e paga, os shows são gratuitos e estão sendo realizados no Corredor da Folia, onde foi montado o palco na Avenida Ilza Ribeiro, rua principal de Jacumã.

A cantora pernambucana Lia de Itamaracá foi à primeira atração a se apresentar. Conhecida internacionalmente, a cirandeira revelou a felicidade em poder fazer parte da abertura do carnaval em Jacumã. “É muito gratificante participar desta festa que resgata as tradições e faz uma festa onde todos podem brincar. A festa está mil maravilhas, eu sou uma mulher do povo, eu gosto de muita paz, muito amor e tranquilidade, e aqui em Jacumã, as famílias podem encontrar tudo isso e muito mais”, comemorou Lia.

Lia trouxe um repertório com várias músicas que iam deste a ciranda, passando pelo maracatu e o frevo, que contagiou as pessoas que estavam no local.

Diana Miranda foi à segunda atração a se apresentar no palco principal e trouxe muito samba e axé em seu repertório e fez o público ir ao delírio, transformando o corredor da folia num grande bloco. Diana que é natural da Paraíba estava fora do país e voltou especialmente para fazer o show em Jacumã e ficou impressionada com a energia do público. “Fazer esse carnaval aqui em Jacumã foi uma surpresa muito grande. Essa ideia que a Prefeita Márcia Lucena apresenta de mesclar os ritmos e apoiar o artista da terra é muito importante. Viemos com um repertório cheio de alegria com axé, samba e o público daqui com uma energia impressionante, o Conde está de parabéns por oferecer uma festa tranquila, alegra e para toda a família”, reforçou.

A Publicitária Ana Souza que mora em João Pessoa, disse estar impressionada com o padrão da festa na cidade. “O Conde não está deixando a desejar em nada na programação. Lia é um ícone da cultura, Diana já é muito conhecida pela sua energia e hoje pude conhecer o DJ Patrick, que trouxe a música eletrônica para o carnaval, isso mostra que a festa aqui está diretamente igual a muitas festas de outros estados, oferecendo ao visitante, diversidade e o mais importante, muita tranquilidade e segurança”, afirmou.

Finalizando as apresentações da noite, o DJ Patrick, subiu ao palco e agitou todos os foliões com uma plalylist variada com todas as músicas do momento. O publico curtiu vários estilos, do funk ao batidão e do samba a música eletrônica e o DJ não escondeu a emoção de poder fazer parte deste novo estilo de festa na cidade. “Para mim que moro aqui é uma emoção impossível de descrever, é uma energia que contagia e com a animação do público, a festa se torna inesquecível. Hoje temos uma festa democrática, que agrada a todos os estilos e toda a população pode se divertir com muita paz e tranquilidade”, destacou Patrick.

No domingo (11/02), as apresentações têm início às 19h com a Cantora Cida Alves, em seguida se apresentam a cantora Mira Maya e o cantor Escurinho no palco principal no corredor da folia, na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã).

Prefeitura Municipal de Conde