Oficina de teatro ministrada pela atriz Suzy Lopes é sucesso em Conde

A última semana foi bastante movimentada no Núcleo de Cultura de Conde. A Prefeitura em parceria com a Funesc, promoveu uma oficina de teatro com a atriz Suzy Lopes. As aulas foram ministradas no Núcleo de Cultura durante os dias 29 e 31 de março pela atriz Suzy Lopes e fizeram parte das comemorações à semana mundial do teatro.

A atriz Suzy Lopes, que ministrou a palestra, falou sobre o trabalho feito com os alunos. “ Procuramos desinibir e propor o trabalho coletivo dos participantes, é perceptível como eles gostam de atuar e tem interesse no trabalho que preserve a cultura e divulgue a arte”, disse. Suzy ressaltou ainda que este parceria da Funesc com a Prefeitura de Conde foi de extrema importância para o incentivo à arte. “Essa parceria Funesc/Prefeitura, nos proporcionou compartilhar nosso conhecimento e também aprender bastante com estes jovens do município de Conde”.

Durante os três dias que a oficina PALAVRA e CENA foi realizada, ela propus que os alunos passassem pela vivência e experiência da palavra no corpo em busca de uma poética possível tanto para atores como iniciantes. Esta experiência detectou nos alunos alguns pontos que à medida que se eram trabalhados, esses pontos eram transformados em performance.

A aluna Thais Santos, falou do conhecimento adquirido nesses dias de oficina. “Eu nunca pensei que fosse me identificar tanto com o teatro, eu sempre dancei, mas quando soube que viria uma atriz conhecida no estado dar essa oficina, eu resolvi participar. Foi uma experiência incrível, eu me encontrei no teatro e a forma que a professora Suzy nos ensinou, foi o que mais me encantou”, afirmou.