Orçamento Democrático Municipal promove formação com os conselheiros de Conde.

A Prefeitura de Conde, por meio da Coordenação do Orçamento Democrático Municipal, realizou neste sábado (07) no Núcleo de Cultura, o Curso de Formação para os Conselheiros do Orçamento Democrático que foram eleitos nas audiências públicas e empossados pela prefeita Márcia Lucena no final do mês de agosto.

Segundo a Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, Joana Ribeiro, a proposta da formação é capacitar os conselheiros e trazer para o diálogo, a metodologia de trabalho do OD no município de Conde. “A formação aborda as temáticas ligadas diretamente à participação social, a dinâmica do Orçamento Democrático, além das relações interpessoais”, destacou.

Durante a capacitação, os participantes também conheceram mais detalhes sobre as peças orçamentárias trabalhadas pela gestão municipal, como o PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Lei de Responsabilidade Fiscal e a LOA (Lei Orçamentária Anual). O trabalho do conselho marcará o início de uma nova etapa do ODM em Conde, que será a realização das audiências setoriais com os secretários as quais as pastas receberam maior demanda nas audiências públicas de consulta popular.

Também participaram da formação, a Secretária de Educação, Aparecida Uchôa, a Secretária de Saúde, Renata Domingos, os membros da equipe de governança, além dos articuladores do Orçamento Democrático de Conde.