Prefeita Márcia Lucena destaca importância do Orçamento Democrático no município de Conde

A prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta segunda-feira no Palácio da Redenção em João Pessoa, da solenidade de lançamento do Ciclo de Audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual – 2018. Serão promovidas em todo o estado 17 grandes plenárias, iniciando na próxima quinta-feira, dia 01º de fevereiro e estendendo-se até o mês de abril.

Durante a solenidade, a prefeita destacou a importância desta metodologia de trabalho criada pelo Governador Ricardo Coutinho e que promoveu uma grande mudança em vários municípios do estado, como o Conde, que iniciou o processo no ano de 2017.

“Implantamos o Orçamento Democrático no município de Conde e temos resultados extremamente positivos. A população aceitou o formato, participou ativamente de todas as plenárias, opinou e buscou o melhor para sua região e todas as prioridades eleitas para cada região, foram colocadas na LOA de 2018, o Orçamento Democrático, é um canal de contato direto com as comunidades, ou seja, temo um instrumento de democracia que abre espaço para o povo falar e construir junto com a gestão”, disse.

O Governador Ricardo Coutinho, destacou a importância da democracia participativa através do Orçamento Democrático Estadual. “O ODE trouxe para as cidades, um espaço diferenciando de participação da população no que diz respeito as decisões relacionadas as obras do Governo Estadual. A cada ano, as plenárias atraem cada vez mais pessoas, e isso implica dizer que cada vez mais, as pessoas têm entendido a importância que este instrumento proporciona a população”, disse.

Outro ponto destacado pelo Governador foi em relação aos investimentos já realizados através das audiências do ODE. “Já são mais de 6 bilhões investidos em obras que foram demandadas por meio do Orçamento Democrático. Com a participação popular, priorizamos as ordens de investimentos. O ODE é essencial para que o estado seja mais transparente e democrático”, finalizou.

As audiências serão realizadas nos municípios de Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Princesa Isabel, Patos, Taperoá, Sumé, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Esperança, Solânea, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa.