Prefeita Márcia Lucena participa da abertura dos jogos internos da Escola Municipal Noêmia Alves

A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Educação, esportes e Cultura, realizou na manhã desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo, a abertura dos Jogos Internos da Escola Municipal Professora Noêmia Alves de Souza. Participaram do evento, a Prefeita Márcia Lucena, a Secretária de Educação, Cida Uchôa e toda a comunidade escolar.

De acordo com Vanessa Camila, Diretora da escola, “os jogos internos em como principal objetivo, propiciar um ambiente de harmonia e paz, como também a interação entre os alunos, trabalhando o respeito ao próximo e o espírito de equipe”, destacou.

A Prefeita Márcia Lucena destacou que “abrir este espaço para o esporte, é uma forma de estimular entre os alunos, a amizade, a honestidade, a prática do esporte e a socialização. A prática do esporte só traz benefícios em todos os sentidos, esta é uma iniciativa que deve ser apoiada sempre”, disse.

Durante a cerimônia de abertura, o aluno do 9ª ano “B”, Wellington Batista da Silva, foi o responsável por levar a tocha e acender a pira olímpica, declarando oficialmente o início dos jogos internos. O aluno que é deficiente visual, falou da alegria em ser o escolhido para este momento tão importante dos jogos. “Eu fiquei muito feliz em saber que ia levar a tocha, fiquei muito nervoso, mas foi um momento bastante especial para mim”, comemorou.

Os alunos fizeram o desfile dentro do ginásio onde apresentaram o pavilhão da escola e as equipes que vão competir durante os dias de jogo. A banda marcial Edna Honório, da EEEM Professor João da Cunha Vinagre também participou da abertura dos jogos.

As atividades seguem nos dias 17, 20 e 24/10 com a realização das finais e da cerimônia de encerramento, no Ginásio Poliesportivo no Centro de Conde com entrada liberada para toda a comunidade.