Notícias

Prefeitura confirma pagamento do retroativo e reajuste salarial para professores da Rede Municipal de Conde

        Reafirmando o compromisso com a valorização do magistério da cidade de Conde, a prefeita Márcia Lucena informou que a prefeitura irá realizar o pagamento dos salários que se encontravam atrasados no município, além de implantar o imediato reajuste salarial da categoria.

       A prefeita Márcia Lucena afirma, a propósito do reajuste, que "a garantia de direitos tem sido a marca da nossa gestão e com o magistério não seria diferente, a equipe econômica fez a programação financeira e a implantação acontecerá conforme planejamos".

      Ainda segundo a gestora, o pagamento do retroativo será realizado em duas parcelas, sendo a primeira em abril e a segunda no mês de maio. O reajuste salarial dos professores será implantado de imediato, nos termos do piso apresentado e aprovado junto à categoria, além disso, o pagamento do terço de férias será feito a partir de abril, conforme escalonamento estabelecido em reunião.

       A administração ainda esclarece que se mantém aberta ao diálogo, reafirmando seu compromisso com os trabalhadores e com os alunos da rede municipal para que não sejam prejudicados.

      "O pagamento do salário que é de direito da categoria, além do reajuste, representa além do ganho salarial, uma demonstração de que a prefeitura está aberta ao diálogo e para contribuir com a excelência da educação no Conde”, concluiu a gestora.

Prefeitura Municipal de Conde