Notícias

Prefeitura de Conde auxilia na realocação de moradores atingidos pela chuva

Por conta das chuvas que tem atingido a Paraíba, principalmente a faixa litorânea do estado nos últimos dias, várias famílias de comunidades da cidade de Conde tiveram suas casas invadidas pelas águas.

Para auxiliar na realocação dos moradores, a Prefeitura de Conde acionou a Defesa Civil Municipal e a secretaria de Ação Social, que juntos realocaram cerca de 20 famílias e realizaram intervenções para o escoamento da água em localidades alagadas.

De acordo com a prefeita Márcia Lucena, as famílias atingidas são das comunidades de Ademário Régis, Jacumã, Nossa Senhora da Conceição e Mamona.

"Nós fizemos o acolhimento desses moradores, realizamos as mudanças, a prefeitura abriu valas para o escoamento das águas, tudo para auxiliar essas famílias que já foram tão prejudicadas por conta desses alagamentos" pontuou a prefeita.

Ainda de acordo Márcia Lucena, essa é uma atitude pioneira, já que nas outras gestões as famílias atingidas pelas chuvas não recebiam auxílio.

"Esse tipo de serviço não era prestado pelas outras gestões. O povo do Conde tá acostumado a sofrer e passar pelos períodos de chuva sozinhos. Então criamos uma comissão que está cuidando exclusivamente disso, em uma atitude pioneira aqui na nossa cidade" acrescentou.

Prefeitura Municipal de Conde