Notícias

Prefeitura de Conde cadastra estudantes para transporte universitário

A Prefeitura de Conde por meio das Coordenadorias de Juventudes e Transportes, estão realizando os cadastros dos estudantes universitários e cursos técnicos que precisam utilizar o transporte municipal para deslocamento até as unidades educacionais durante o ano de 2018.

Os cadastros estão sendo realizados na Coordenadoria de Juventudes, de segunda a sexta, das 08h às 14h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Original e cópia do RG, CPF, comprovante de Residência, Declaração de Matrícula da Faculdade, duas fotos 3x4 recentes e a ficha de cadastro preenchida pelo estudante.

“Atualmente contamos com cinco ônibus destinados ao transporte dos estudantes universitários do município de Conde nos turnos da manhã e noite e um aos sábados atendendo os alunos que estudam nas faculdades integrais e alguns cursos técnicos”, destacou o Coordenador de Transportes Clodoaldo Matias.

O Coordenador de Juventudes Alex Santos, reforça que “além do cadastro inicial, é necessário que os estudantes que já utilizam o transporte, façam o recadastramento anual, para atualização de dados. Para o recadastramento, é necessário apenas o comprovante da renovação da matrícula”, disse.

O cadastro para os estudantes é feito no decorrer de todo o ano, pois segundo Alex “existem alunos que entram na faculdade no segundo semestre, então não é determinado um prazo final de inscrições, elas estão sempre abertas, a única coisa que limita é quando a quantidade de alunos atinge o limite total de assentos dos ônibus”.

No momento apenas um ônibus está fazendo o transporte, pois a demanda ainda está baixa, mas a medida que as faculdades e Universidades dão início aos períodos letivos, todas as rotas e veículos são normalizadas. Para fazer o cadastro e utilizar o transporte escolar municipal, o estudante não paga nada.

Prefeitura Municipal de Conde