Prefeitura de Conde convoca agricultores para aquisição de gêneros alimentícios utilizados na merenda escolar

Foto: Altair Castro (SECOMD)

A prefeitura municipal de Conde, por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, está realizando chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas Organizações, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com o secretário Anselmo Rodrigues, o governo estipula que 30% dos recursos destinados ao PNAE devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, entretanto, em mais uma ação pioneira da prefeita Márcia Lucena, o município de Conde investirá 50% dos recursos na aquisição de produtos agrícolas.

"Isso demonstra tanto o compromisso da prefeita Márcia Lucena com o homem do campo, no intuito de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades, como a preocupação em oferecer uma merenda escolar mais saudável" destacou o secretário.

Anselmo ainda explicou que podem participar do PNAE os agricultores familiares ou suas organizações econômicas que possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

"Os agricultores podem participar de forma individual ou organizada em grupos informais ou através de cooperativas e associações" explicou.

Serão investidos cerca de R$ 509 mil na aquisição dos gêneros alimentícios, valorizando a produção e aquecendo a economia local.