Prefeitura de Conde e Emprrender Estadual dão início a agenda de reuniões com comerciantes da Orla.

A Prefeitura Municipal de Conde em parceria com o Programa Empreender do Governo do Estado, realizou na sexta-feira (06), na Secretaria de Educação, o primeiro encontro dos comerciantes da orla com a Secretaria de Estado do Empreender, Amanda Rodrigues, cumprindo uma agenda que a Prefeita Márcia Lucena havia proposto aos mesmos desde o início do processo de desocupação da orla do litoral de Conde.

“Este processo de desocupação da orla, mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Estivemos sempre mantendo o contato e dialogando com os comerciantes em busca de algum caminho para que pudéssemos ajudar estes comerciantes, então estamos nessa articulação com o Empreender, que vai desenvolver um trabalho com todos os comerciantes interessados”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.

Neste primeiro encontro com o Empreender, os comerciantes presentes conheceram a metodologia de trabalho do programa e as possibilidades que podem ser abertas para que eles possam aprimorar seus conhecimentos através de cursos de capacitação oferecidos pelo programa. A Secretária de Estado do Empreender, Amanda Rodrigues destacou que “neste momento, vamos começar o trabalho de identificação das potencialidades de cada comerciante. A partir desta identificação, vamos trabalhar novas possibilidades de atendimento e de comercialização, mas também dando o suporte necessário dando o suporte para que o trabalho que eles já realizam”, afirmou Amanda.

Um novo encontro foi marcado com os comerciantes para o dia 17 de Outubro às 09h na sala de reunião da Secretaria de Educação. O encontro é aberto para todos os comerciantes da orla de Conde que passaram pelo processo de desocupação da área de Jacumã, Carapibus, Maceiozinho e Praia do Amor.