Notícias

Prefeitura de Conde paga a gratificação do PMAQ às equipes de atenção básica do município.

A Prefeitura Municipal de Conde por meio da Secretaria de Saúde efetua nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. Esse Programa incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Renata Domingos, “o benefício refere-se ao 3º ciclo, que corresponde ao biênio 2015/2016. O Conde aderiu ao Programa para que as nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), as nove equipes de Saúde Bucal das Unidades, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), fossem avaliadas e monitoradas”, destacou.

Os benefícios têm valores que variam de R$ 1.020,00 a R$ 10.000,00 e vão ser pagos a todos os Agentes Comunitários de Saúde e demais membros das equipes da atenção básica do município que trabalhavam nas Unidades Básicas de Saúde neste período e que ainda continuam com vínculo com a Prefeitura, como forma de reconhecimento da importância do trabalho realizado para a efetivação da politica municipal de saúde pública no município de Conde.

A lista com os nomes dos servidores contemplados com o programa foi publicada na edição 1.257 do Diário Oficial,  em 01 de setembro de 2017.

Prefeitura Municipal de Conde