Notícias

Prefeitura de Conde promove ação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Rede de Proteção Integral a Criança e Adolescente, realizará na próxima quinta-feira (18), a partir das 09h da manhã, no Ginásio Poliesportivo, no Centro da cidade, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.

De acordo com Synara Lima, Assistente Social, a atividade objetiva informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar de uma luta pela proteção sexual das crianças e adolescentes em todo o país. “Com esta ação, queremos reafirmar como é importante denunciar e responsabilizar aqueles que comentem o crime de violência sexual conta crianças e adolescentes, como também é necessário que possamos garantir a elas o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegido, deixando-as livres de qualquer abuso ou exploração infantil”, destacou.

O evento vai contar com apresentação de palestras educativas relacionadas a campanha nacional, além de momentos culturais, com apresentação do grupo de Maculelê e de Capoeira.

A escolha do dia 18 de maio se deu porque no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, uma menina de 8 anos de idade que foi raptada, violentada, morta e carbonizada, por jovens de classe média alta da cidade e o crime, apesar de natureza hedionda, até hoje está impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.

Prefeitura Municipal de Conde