Prefeitura de Conde realiza passeata de conscientização contra o câncer de mama e enfrentamento à violência contra a mulher

Foto: SECOMD

A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na tarde desta terça-feira (10), a 1ª Passeata Contra o Câncer de Mama e Apitaço pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A caminhada teve início na sede da Secretaria de Saúde e terminou no Núcleo de Cultura com um aulão de massagem, palestras e dinâmicas com os participantes.

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Domingos, “a caminhada faz parte da programação do Outubro Rosa, que está realizando ações durante todo o mês. Na segunda-feira, começamos um trabalho com palestras nas Unidades Básicas de Saúde, com o intuito de orientar as mulheres a se prevenir, fazer o auto exame e buscar ajuda necessária nas unidades de saúde mais próximas”, destacou.

Durante a caminhada, que também contou com a participação dos estudantes da rede municipal de ensino, foi realizado um apitaço pelo enfrentamento à violência contra a mulher. No encerramento da passeata, um lanche com frutas foi servido e em seguida um aulão de massagem, palestras sobre os cuidados que a mulher deve ter para prevenir o câncer de mama, e dinâmicas foram realizadas com os estudantes e demais participantes. Seguindo a programação do Outubro Rosa em Conde, no próximo sábado dia 14 de outubro, a partir das 08 da manhã, no Ginásio Poliesportivo, vai acontecer o torneio de Futsal e Baleado Feminino, “Dando Bola Pra Saúde”, com entrada liberada para todos e todas.

Sobre o Outubro Rosa:

É uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal, alertas as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.