Notícias

Prefeitura de Conde realiza reunião para acertar definições sobre acesso de veículos à praia de Coqueirinho

Foto: SECOMD

Foto: SECOMD

A Prefeitura Municipal de Conde realizou nesta terça-feira (07) uma reunião para debater a restrição do número de acesso de veículos à praia de Coqueirinho.

Participaram da audiência representantes das entidades que agrupam bugueiros, das associações de Coqueirinho, incluindo guardadores de veículos, a Secretaria de Planejamento,  de Infraestrutura, Meio Ambiente, Tributos, Guarda Municipal,  Ouvidoria e Comunicação.

Na reunião ficou decidido que será realizada uma recontagem das vagas de estacionamento, também haverá a liberação a qualquer tempo de veículos credenciados de pequeno e médio porte para embarque e desembarque dos turistas (em caso de vagas todas ocupadas), cadastro geral de todos os bugueiros, implantação de sinalização e placas indicativas. Também foi estabelecido um prazo até o dia 1º de dezembro para que haja a regulamentação dos estacionamentos privados.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, a restrição foi necessária para regulamentar a quantidade de veículos que podem acessar a praia, já que por conta da falta de organização, muitas vezes os visitantes acabavam estacionando os veículos nas falésias, o que estava causando grandes prejuízos ao meio ambiente. Flávio também revelou que durante a reunião ficou decidido que haverá  uma mesa permanente de negociação.

“Nossa reunião foi bastante proveitosa. Durante três horas pudemos ouvir e também ser ouvidos. Acredito que agora chegamos realmente em um acordo que atende a todos e acima de tudo, que prioriza a responsabilidade com a praia de Coqueirinho, esse cartão postal tão especial da nossa cidade” declarou.

Prefeitura Municipal de Conde