Notícias

Prevenção às drogas é tema de seminário em Conde realizado nesse sábado pela Maçonaria (Grande Oriente do Brasil – Paraíba) e Prefeitura.

O Grande Oriente do Brasil – Paraíba, a Loja Maçônica Pedra Oceânica (Conde) e a Prefeitura Municipal de Conde realizaram neste sábado (30), o seminário do programa Maçonaria a favor da vida e contra as drogas. O evento destinado às equipes da Gestão municipal dos setores de Educação, Assistência Social, Saúde, Guarda Municipal, entre outros, aconteceu no Centro de Cultura Iveraldo Lucena iniciou às 09 horas manhã e encerrou às 13 horas.

Especialistas no tema, profissionais das áreas de Medicina, de Psicologia, da Segurança Pública apresentaram abordagens diferenciadas para a definição de uma cultura e de práticas capazes de prevenir e erradicar  nos ambientes de interação social e de orientação para a convivência e a sociabilidade o consumo de drogas lícitas e ilícitas.

A mesa de abertura contou com a participação das seguintes autoridades: Prefeita Márcia Lucena; Grão-Mestre Estadual da Grande Oriente do Brasil – Paraíba, Geraldo Alves dos Santos; secretária do Trabalho e Ação Social Diana Aparecida Maranhão; Fabiano de Medeiros, secretário de Infraestrutura do município e Venerável Mestre da Loja Maçônica Pedra Oceânica; Fernando Antônio de Lima, Psicólogo; Cida Uchôa, Secretária de Educação; Luiz Pereira de Morais, coordenador-adjunto estadual  (PB) do Projeto Maçonaria a Favor da Vida.

As palestras aconteceram ao término da exposição feita pela prefeita Márcia sobre a responsabilidade das pessoas que atuam em funções públicas para o enfrentamento dos problemas resultantes do vício causados pelo uso de drogas.

Ao término da abertura do evento, foi feita a apresentação do programa Maçonaria a Favor da Vida-Contra as drogas, por Luiz Pereira de Morais. Após a apresentação do programa, foram realizadas as palestras: “Dependência Química e Realidade das Drogas”, “Motivando o Professor”, “Drogas, como evitar esse mal” e “Alcoolismo, uma doença física, mental e espiritual”. As palestras foram ministradas por Deusemar Chaves, Juvenal da Paz, Francisco Marinho de Melo (Delegado de Polícia do Município de Conde) e José Anchieta Borges, respectivamente. O encontro foi encerrado às 13 horas com a entrega dos certificados a todos os participantes

Prefeitura Municipal de Conde