Projeto CRAS Itinerante retoma as atividades com atendimento na Pousada

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, retomou nesta quarta-feira (24) os atendimentos do projeto “CRAS Itinerante”. A ação tem como objetivo levar as comunidades os diversos atendimentos oferecidos pela Secretaria, como o CREAS, Bolsa Família, CadÚnico, Conselho Tutelar, entre outros serviços. Nesta quarta-feira, a Pousada recebeu os atendimentos do CRAS e Bolsa Família.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Diana Maranhão, o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse.

No período da manhã, foi realizada uma palestra em forma de peça teatral, apresentando os serviços da Assistência Social e também foi oferecido corte de cabelo. No período da tarde, estão sendo realizadas as atualizações cadastrais do CadÚnico como também a realização de novos cadastros. Através deste cadastro inicial, o interessado tem acesso aos serviços e programas sociais do Governo Federal.

Outro ponto que a Secretária destacou, foi na ação voltada especificamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. “Na ação, além do cadastro inicial que foi realizado, foram feitas também as consultas para aqueles usuários que estavam com problema de cancelamento e bloqueio do benefício, e constatadas as irregularidades, foi dado o encaminhamento necessário para cada situação”, disse.

Esta é a primeira ação do projeto no município em 2018. O objetivo da ação, de acordo com a Secretária, é visitar todas as comunidades do município de Conde, para que o acesso a assistência seja oferecido a toda a população. “O nosso Plano de ação para 2018 é poder levar os atendimentos a todos. Com este projeto, as equipes poderão atender principalmente as pessoas que por algum motivo, não possam ter acesso a unidade de atendimento”, reforçou.