Saúde de Conde recebe visita de Professores do IFPB para avaliação dos equipamentos da saúde que passarão por manutenção técnica.

Foto: Altair Castro (SECOMD)

Na manhã desta quarta-feira (09), os professores do Curso de Equipamentos Biomédicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba (IFPB, campus João Pessoa), visitaram a Policlínica Central de Conde, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Reabilitação, para dar início ao processo de avaliação dos equipamentos da saúde do município que passarão por manutenção técnica.

O Professor Cleumar Silva, destacou que “neste momento começamos a fase inicial do processo, onde estamos vendo com os profissionais quais as dificuldades encontradas no manuseio de alguns equipamentos, como também a avaliação do material, contabilização do maquinário que precisa de uma assistência com uma maior urgência”, disse.

O professor falou da importância do convênio para o município. “Este trabalho em conjunto é muito importante não apenas para o Conde, mas também para os alunos do Instituto, pois vamos poder envolver os alunos num processo pedagógico importante e desenvolve várias etapas dos procedimentos que os estudantes poderão acompanhar e ao mesmo tempo, a população tem um espaço com melhor atendimento e acolhimento”, disse.

A Secretária de Saúde, Renata Domingos comemorou o início do processo e afirmou que “este é um momento de comemoração para a população de Conde. Uma parceria como esta é importante, pois com a manutenção dos equipamentos, vamos ter uma economia de recursos públicos, evitando muitas vezes a troca, sem contar com a experiência única que estes estudantes estão tendo, de utilizar na prática os conteúdos estudados em sala de aula”, finalizou.