Secretaria de Saúde começa campanha de conscientização no combate ao Aedes Aegypti em Conde

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quarta-feira (05) a campanha de combate ao Aedes Aegypti nas Unidades Básicas de Saúde do município. A primeira ação foi realizada na UBS de Jacumã onde as equipes fizeram panfletagem nas ruas, conscientizando a população de como agir para evitar a proliferação do mosquitos que causam a dengue, zyka e chikungunya, além de uma palestra com os alunos da Escola Municipal José Mariz.

De acordo com a Secretária de Saúde, Luciana Ribeiro, “o combate ao mosquito não pode parar e a melhor forma de combater é trazendo a população para participar conosco das ações”. Luciana ressaltou ainda que a participação das crianças é fundamental nesta campanha. “O ambiente escolar é a ponte que liga os alunos a toda a família. Em Jacumã, os alunos da Escola José Mariz foram bastante participativos na palestra.”

Para um maior envolvimento de toda a população no combate ao mosquito da Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde montou um calendário com as datas e localidades ds próximas ações.

Dia 11/04 (Terça-feira): UBS Pousada

Dia 19 /04 (Quarta-feira): UBS Conceição