Notícias

Secretaria de Turismo inicia cadastro de Blocos interessado em desfilar no carnaval 2018.

Foto: SECOMD

Foto: SECOMD

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Turismo, inicia na próxima segunda-feira (08/01), o cadastro para os blocos que desejam desfilar pelas ruas de Jacumã durante o carnaval 2018. As inscrições são feitas através de um formulário que deve ser preenchido na sede da SETUR, na Rua Ilza Ribeiro, 203, sala 203, Jacumã, de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. O cadastro encerra no dia 31 de janeiro.

De acordo com o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, “o objetivo deste cadastro é ter um controle da quantidade de blocos que temos na cidade e a partir deste estudo, desenvolver a programação para os desfiles, de forma a não haver choque de horários e também avaliar o apoio que pode ser dado aos grupos”, reforçou.

Na ficha de inscrição, os interessados devem preencher corretamente com todas as informações exigidas, como o nome do bloco, percurso, tempo estimado para o desfile, previsão de foliões e dados do responsável pelo grupo.

Outro ponto destacado pelo Secretário, é a facilidade que este cadastro vai oferecer para demandas com outros órgãos. “O procedimento vem também para garantir o atendimento de outras demandas, como o desvio de trânsito, limpeza, banheiros químicos e a segurança para os desfiles”, ressaltou.

Com o fornecimento destes dados, os órgãos responsáveis pelo planejamento da festa, vão desenvolver um trabalho baseado nas informações dos cadastros, de forma a organizar os espaço e minimizar possíveis problemas, relacionados a mobilidade e segurança, garantindo a tranquilidade dos moradores e foliões.

Prefeitura Municipal de Conde