Notícias

Secretaria de Turismo vai implantar projeto de turismo de vivência e experiência em Conde.

       O turismo em Conde é um dos principais responsáveis por movimentar a economia no município. Para poder oferecer ao turista e a população, um maior conforto e possibilidade de conhecer todos os pontos turísticos que o Conde oferece, a Secretaria Municipal de Turismo está fazendo um levantamento de todo o trade turístico da cidade. Na última sexta, as equipes fizeram uma visita à comunidade Mituaçu, na zona rural do município, onde pretendem implantar um projeto de turismo de vivência e experiência.

      “Estamos fazendo um levantamento geral de bares, restaurantes, hotelaria, artesanato, todo comércio que esteja atrelado ao turismo ou tenha potencial turístico. Fizemos à visita a comunidade Mituaçu, porque estamos buscando implantar o turismo de vivência e experiência em Conde. Nosso projeto é introduzir os passeios turísticos nesta localidade que tem a ponte do rio Gramame, mas conhecida como a “ponte do arco”, na antiga estrada para Recife, chamada de “Estrada Real”, um lugar muito bonito, mas pouquíssimo visitado”, disse o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior.

      Ainda segundo o secretário, com a criação desta nova rota turística, “a população local vai ter a possiblidade de empreender, com a montagem de barracas que ofereçam apoios aos ciclistas, que diariamente passam pela localidade”, reforçou.

     O turismo de vivência e experiência vai muito além dos tradicionais circuitos, que incluem visitas em pontos para fazer fotos e sempre retornando ao hotel no final do dia. A ideia desse formato é estimular a vivência e o envolvimento do turista com as comunidades locais e o aprendizado de novas atividades, como a produção própria de artesanato, a culinária local, ou seja, fazer com que o turista mergulhe nos costumes e tradições da região.      

Prefeitura Municipal de Conde