Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba faz concerto na Igreja Matriz em Conde.

Uma das atrações mais esperadas nas comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado da Paraíba, se apresenta na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 18h deste sábado (18/11). O grupo vai apresentar em seu repertório, clássico das música erudita a também músicas populares sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier.

O concerto também faz parte de um novo projeto que a Orquestra está desenvolvendo, O OSPB nos Bairros, que tem como principal objetivo, levar músicas para os moradores de comunidades da capital e outras cidades.

O local escolhido para a apresentação remente ao repertório selecionado, e tem início com o “Concerto em Sol maior ‘Alla Rústica’ para cordas e cravo R 151”, de Vivaldi (1678-1741), seguido de “Because Op. 16”, do compositor francês Gabriel Farué (1866-1901), “Serenata” de Vasily Kalinnikov (1866-1901), “Serenata” de Alberto Nepomuceno (1864-1920), “Capriol Suíte” de Pter Warlock (1894-1930) e encerra com “Três Peças Nordestinas (No Reino da Pedra Verde, Aboio e Galope)” do pernambucano Clóvis Pereira (1932).

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba é composta por 70 músicos e objetiva o aperfeiçoamento de instrumentistas jovens, bolsistas aprovados em audição, visando o fomento da atividade artística, cultural do Estado, bem como servir de oportunidade de desenvolvimento orquestral p ara esses músicos em formação no respectivo instrumento.