Virgens de Jacumã e Velho Apurado animaram o domingo de Carnaval em Conde.

O Carnaval em Conde atende os públicos de todas as idades com blocos que já são tradição na cidade. Neste domingo de carnaval, o Assentamento Dona Antônia foi animado pelo tradicional Bloco “Velho Apurado” e em Jacumã, muita cor e irreverência com as “Virgens de Jacumã”, um dos blocos mais esperados pelos foliões no carnaval da cidade.

O Bloco Velho Apurado, do Assentamento Dona Antônia, foi fundado em 2014 e partiu de uma ideia dos moradores de animar a comunidade, então resolveram fantasiar-se e sair cantando pelas ruas do bairro e promovendo um momento de lazer e integração entre os moradores. A partir daí, criou-se o bloco Velho Apurado, que já faz parte do calendário festivo do Assentamento.

“Começamos brincando entre os vizinhos e hoje já temos nosso bloco organizado, as pessoas se fantasiam e como muitas às vezes não querem ir até a praia para ver os shows, acabamos criando este espaço entre todos, é uma verdadeira confraternização entre a comunidade”, ressaltou Seu Acelino, fundador do bloco.

Do Assentamento Dona Antônia para o Corredor da Folia em Jacumã. O Bloco Virgens de Jacumã é um dos mais tradicionais do carnaval da cidade e sempre atrai uma verdadeira multidão. As irreverências dos homens vestidos de mulher dão o tom da festa que mais uma vez lotou o corredor da folia com muita alegria, tranquilidade e diversão para os foliões.

“Todos os anos que venho pra Jacumã, espero o dia das virgens e este ano não foi diferente. Sem dúvidas é o melhor bloco do carnaval e o sucesso está aí: rua lotada, sem brigas, pessoas brincando de forma saudável, isso é carnaval, a verdadeira festa popular”, destacou o empresário David Oliveira, que todo ano vem com a família passar o carnaval em Jacumã. Os dois blocos foram animados pela Orquestra de Frevo Splok.

O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, comemorou o sucesso da festa na Costa de Conde. “O Bloco das Virgens como todos os outros blocos estão sendo um verdadeiro sucesso. Este ano, o público conta com uma diversidade cultural extrema e os mais variados ritmos. Temos uma festa popular, diversificada e bem assistida pelas Polícia Civil e Militar e a Guarda Municipal.