Prefeitura realiza serviços em árvores na PB 018

Publicado em 12/06/2019 às 19:59

Prefeitura realiza serviços em árvores na PB 018

Com o intuito de prevenir acidentes e evitar riscos à população, a Defesa Civil do Município de Conde, em parceria com a Energisa, a SEMAM, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Coordenadoria Municipal da cidade, realizará nos próximos dias a poda e a supressão de árvores (eucaliptos) localizados às margens da PB 018.

A decisão foi tomada após um laudo elaborado pela Sudema apontar iminentes riscos de queda das árvores por adoecimento e altura. Além disso, a Defesa Civil da cidade também constatou inclinações de alguns troncos em decorrência da proximidade com a barreira, o que também pode ocasionar desmoronamentos e até tragédias para quem trafega pelas proximidades.

No lugar das árvores retiradas será feito um replantio de mudas no local.

Conforme preconiza a lei 12.608, é dever da defesa civil adotar medidas de proteção e defesa Civil. A gestão municipal pede a compreensão e a colaboração da população nesse momento de transição.

Possibilidade de chuva