Com o início das aulas programado para o próximo dia 22, Semec inicia a capacitação dos professores

por SECOMD | Publicado em 12/02/2021 às 08:00

O retorno das aulas em toda a rede municipal de ensino de Conde está programado para a segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Com a data acertada, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec) inicia a capacitação dos professores nesta quarta (10).

A pandemia do novo Coronavírus impõe limitações, mas a Semec de forma inicial vai recorrer ao ensino remoto e para isso conta com a parceria da Google, gigante da tecnologia. "Não podemos estar juntos, mas não podemos deixar que a educação pare", defendeu o secretário da pasta, Professor Thalles Araújo.

Em mensagem enviada aos docentes Profº Thalles disse que este ano o grande desafio será garantir a todos o direito de aprender. "Para isso, precisamos do comprometimento e envolvimento de todos na formação das crianças, adolescentes e adultos, a fim de proporcionar cidadania e felicidade", escreveu. "Nossos esforços estão direcionados para que a rede municipal de educação agregue valores, qualidade e dignidade".

A capacitação acontece de forma remota. A plataforma escolhida foi o Youtube, por ser a mais familiar para a maioria dos professores, e o Google Meet. Segue a programação:

Quarta-feira, dia 10,  às 14 horas
• Apresentação geral dos projetos e programas do Semec com o Prof. Dr. Bruno Pontes, Diretor Pedagógico

Quinta-feira, dia 11,  às 14 horas
• Alinhamento Curricular dos Seguimentos e dos componentes curriculares com os superintendentes, supervisores e os coordenadores do EJA, CAEE e Ensino Religioso.

Sexta-feira, dia 12, às 14 horas
• Apresentação do plano pedagógico para implementação do Ensino Religioso com a Coordenação do Ensino Religioso;

• Apresentação do Programa de Poliglotismos para a rede municipal de ensino com representantes representantes da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e Millennium Idiomas;

• Apresentação da estrutura de apoio da tecnologia educacional para o suporte dos alunos, professores e equipe técnica para as aulas remotas e presenciais, além dos procedimentos internos nas escolas com a Coordenação de Tecnologia e Redes.

A partir da próxima segunda (15) novos encontros remotos serão realizados para o Planejamento Escolar 2021.

SECOMD
Pancadas de chuva