Conde terá aulas de música na grade curricular das CREIs e escolas do ensino infantil

por SECOMD | Publicado em 29/01/2021 às 15:48

Conde terá aulas de música na grade curricular das CREIs e escolas do ensino infantil
Após reunião com a equipe pedagógica na tarde desta quinta (28) a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município de Conde (Semec) anunciou o projeto "Sons do Conde". Através dele, crianças de toda rede municipal de ensino terão aulas de música em suas grades curriculares.

A aprendizagem artístico-musical irá contemplar tanto espaços formais (creches, escolas, centros de cultura, etc.), quanto informais (centros comunitários, ONGs, etc.). A proposta é que inicialmente o projeto atenda apenas aos alunos da educação infantil espalhados nas 9 CREIs e mais 13 escolas da categoria.

"É um novo tempo na educação infantil da nossa cidade. O programa 'Sons do Conde' chegou trazendo um novo olhar, mostrando como a música é fundamental para a formação integral de nossas crianças, desenvolvendo suas potencialidades imaginativas e criativas de forma lúdica e divertida", comentou o secretário de Educação, professor Thalles Medeiros.

A idealizadora do projeto, professora Drª: Josefa Eliane Ribeiro Mendes, argumentou que a missão é "fazer da música um instrumento de integração e valorização do ser humano, buscando sensibilizar nossas crianças e despertar o interesse delas pela música, por meio do ensino artístico-musical, fortalecendo assim, suas relações sociais".

Estudiosos e pesquisadores apontam para a relevância da música no desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras, emocionais e afetivas de crianças.

SECOMD
Tempo
Conde - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 29ºC
Pancadas de chuva

Mais Lidas