Estudantes fazem intercâmbio em Escola Rural

Publicado em 03/06/2019 às 10:00

Estudantes fazem intercâmbio em Escola Rural

Os estudantes da Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales, do Assentamento Dona Antônia, zona rural de Conde, participaram de um intercâmbio sobre Escola Rural na Escola Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Bananeiras, no brejo paraibano. A unidade de ensino é reconhecida pelo MEC como Escola Transformadora.

O objetivo da vivência foi de aprimorar conhecimentos e apresentar aos alunos e alunas, uma Escola em meio a uma Comunidade Rural que tem em sua essência, uma política educacional que parte sempre dos Alunos e da Comunidade Escolar (Pais, Mães, Educadores, Funcionários).

Monay Santos, diretora da Escola Reginaldo Claudino, destacou a importância do intercâmbio, envolvendo alunos, profissionais da unidade de ensino e pais e mães. “Este intercâmbio foi um momento único para todos os que fazem parte da Escola Reginaldo Claudino. Esta integração e troca de aprendizado nos fortalece cada vez mais e enriquece o nível de conhecimento dos alunos e de nós, que fazemos parte da equipe de profissionais. Os alunos estão de parabéns pelo empenho e interesse em participar de nossa ação”, destacou a Diretora.

A Gestora da escola Transformadora, a Professora Doutora, Leila Rocha Sarmento Coelho, carrega junto à toda Equipe um desejo imensurável de uma Educação Efetiva e com saberes partindo do que os alunos desejam aprender diariamente. “Trabalhamos com Roteiros de Aprendizagens, Orientações e mediações diárias, sempre acompanhadas por profissionais pesquisas e avaliando o desenvolvimento diário de alunos e alunas”, destacou.

Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas