Atleta de Conde conquista dois troféus em Paraibano de Surf

Publicado em 24/05/2019 às 15:41

Atleta de Conde conquista dois troféus em Paraibano de Surf

Com incentivo da Prefeitura de Conde, atleta conquista dois troféus no Circuito Paraibano de Surf 2019

 

A gestão municipal de Conde marca mais um ponto no incentivo a prática esportiva na cidade. Com o apoio da Coordenação de Esportes e patrocínio da Prefeitura Municipal, o atleta do surf "Guinho", aluno da Escola Deputado José Mariz, em Jacumã, participou no último final semana do Circuito Paraibano de Surf 2019, onde conseguiu dois troféus de 3º lugar, nas categorias sub 16 e sub 18.

Parabenizando o atleta, natural de Coqueirinho, a prefeita Márcia Lucena destacou a importância do incentivo ao esporte e a valorização dos atletas locais, características presentes desde o início de sua gestão.

"A prática esportiva e o incentivo dela principalmente entre as crianças e jovens tem uma importância não apenas no sentido da competição em si e lazer, mas nós acreditamos que esse apoio também tem características sociais. Apoiando um atleta nós estamos reforçando o trabalho na sua disciplina, estamos mantendo muitas vezes essa garotada longe das drogas, enfim, temos essa visão para além do esporte em si. Fico muito feliz com a conquista de Guinho e que venham outras vitórias" comemorou a prefeita.

De acordo com o coordenador de Esportes, Dagoberto Maranhão, muitos atletas têm procurado a prefeitura na busca de apoio e a gestão, comprometida com a área tem dado todo o suporte necessário para várias modalidades.

"No Conde muitas vezes se tem a visão de que esporte é só futebol, mas não é, há um extenso leque com várias modalidades, então esse incentivo também serve para que a população possa conhecer outros tipos de prática esportiva. Dentro da procura e das condições da nossa coordenadoria nós fazemos essa ponte entre o atleta e a gestão e quem têm nos procurado têm conseguido o incentivo necessário" pontuou.

O coordenador revelou ainda que além de ter dado o aporte financeiro necessário ao atleta Guinho para que este participasse do Circuito Paraibano de Surf, a prefeitura recentemente também ajudou na inscrição de duas equipes de futebol na Copa Litoral Sul, além de já ter apoiado atletas de outras modalidades, como trilha por exemplo.

"Nosso objetivo é a valorização do esporte. A prefeita Márcia imbuída nessa visão de que o esporte muda vidas tem ajudado aqueles que nos procuram e esse incentivo tem rendido bons frutos" concluiu o coordenador.

Tempo
Conde - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 31ºC
Possibilidade de chuva

Mais Lidas