Alunos da rede municipal terão aulas virtuais

por SECOMD | Publicado em 20/03/2020 às 14:05

Alunos da rede municipal terão aulas virtuais

Para minimizar os impactos do novo coronavírus na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Conde criou salas virtuais de Língua Portuguesa e Matemática para as turmas da segunda fase do ensino fundamental. A criação das salas tem como objetivo dar suporte pedagógico (reforço) durante o recesso causado pela pandemia da doença. Os alunos da primeira fase do ensino fundamental e educação infantil também também estão recebendo as aulas.

As aulas serão ministradas através de grupos no aplicativo WhatsApp, onde os alunos serão inseridos voluntariamente. Cada sala de aula terá o acompanhamento de um professor do núcleo de formação, que será responsável pela gravação das aulas, elaboração das listas de exercício, além de tirar dúvidas dos alunos através da própria plataforma.

Semanalmente, os professores irão inserir aulas sobre um determinado tema que apresentou baixo índice de acertos na avaliação feita pela rede de ensino e uma lista de exercícios para os alunos responderem. O professor irá gravar as aulas, que ficarão disponíveis para os alunos assistirem por meio do aplicativo, no grupo do WhatsApp. Além disso, também poderão ocorrer fóruns de discussão para debater sobre assuntos abordados durante o ensino.

Para a correção das atividades, os alunos deixarão as respostas dos exercícios no próprio caderno, onde serão entregues aos professores de português e matemática nas voltas às aulas.

A secretária de educação, Cida Uchoa, disse que “desta forma, nossos alunos e alunas da rede municipal, poderão tirar suas dúvidas e responder exercícios durante este período de suspensão das aulas. E a aceitação está muito boa, pois já temos um grande número de estudantes entrando nos grupos, onde eles poderão interagir com seus colegas e alunos de outras escolas da rede, compartilhar experiências e acompanhar os conteúdos que serão apresentados”, afirmou.

Atualmente, já estão inseridos nas salas virtuais de apoio pedagógico, mais de 630 alunos, que mostraram espontaneamente interesse em participar dos grupos de estudos.  As aulas serão iniciadas a partir do dia 23 de março até o dia 30 de abril. Todos os alunos dos anos finais podem ter acesso aos grupos de forma voluntária.

Os alunos do município de Conde terão à disposição vídeo aulas, material complementar do conteúdo em PDF e lista de exercícios, que serão entregues aos seus respectivos professores. A avaliação dessas atividades ficará a cargo de cada professor, que pode atribuir ou não pontuações para essas atividades.

Tempo
Conde - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 31ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas