Conde emite novo decreto determinando fechamento de academias e o acesso às praias

por SECOMD | Publicado em 20/03/2020 às 17:55

Conde emite novo decreto determinando fechamento de academias e o acesso às praias

           A Prefeitura de Conde emitiu no final da tarde desta sexta-feira (20), um novo decreto com medidas necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus. No documento, publicado na edição Nº 1.693 do Diário Oficial, fica determinado o fechamento de academias e casas de shows, a criação de uma barreira sanitária, proibindo a entrada de ônibus, vans, carros com até sete lugares e microôonibus para as praias e pontos turístico, a recomendação de ajustes no horário de funcionamento do comércio local e a recomendação de fechamento de igrejas e tempos religiosos para que seja evitado o máximo possível de aglomerações. As medidas e recomendações entram em vigor no próximo sábado (21).

            Ainda no decreto, fica determinado que o atendimento presencial nos setores da prefeitura fica suspenso. Essa medida não será aplicada ao setor de tributos, que fará atendimento presencial, mas com controle na entrada e saída de pessoas e os serviços de saúde e a Guarda Municipal que permanecem com seus serviços normais. A feira livre também passará por ajustes para evitar o grande fluxo de pessoas.

            A Prefeita Márcia Lucena destacou que essas medidas são necessárias para que evite a disseminação do vírus Covid-19 e que ele chegue ao município. Até o momento, o Conde não tem nenhum registro suspeito e nem confirmações. “Estamos num momento difícil, mas necessário. Todas as medidas estão sendo tomadas para que possamos proporcionar a população de Conde, a atenção e segurança necessárias até que este momento passe e nós possamos retornar as nossas atividades normais”, destacou.

            A Prefeita enfatizou que “não estamos de férias, não é para ir à praia ou ficar circulando pela rua. Este é o momento de ficarmos em casa, como nossas famílias contendo esse vírus, precisamos da ajuda de todos e todas”, finalizou.

            Para o comércio local, a recomendação é que o mesmo funcione em horário diferenciado de 09h às 15h. As academias de ginástica, casas de shows e estabelecimento afins, é necessário o fechamento. As medidas não são aplicadas aos supermercados, mercados, postos de gasolina, padarias e farmácias. A prefeitura reforça que as medidas tomadas são em caráter emergencial com o objetivo de proteger a população, prevenir e combater a propagação do Coronavírus.

            Confira o decreto na íntegra.

Tempo
Conde - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 31ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas