Estudantes participam da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz em Conde

Publicado em 07/10/2019 às 13:31

Estudantes participam da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz em Conde

A Coordenadoria de Juventudes da Prefeitura de Conde em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promoveu nesta segunda-feira (07), a aula inaugural para os 12 estudantes selecionados para atuarem no programa Jovem Aprendiz, no município de Conde.

            Durante a aula, que contou com a participação do Superintendente do IEL Paraíba, Euler Sales e do Coordenador de Juventudes, Alex Santos, os estudantes foram apresentados a metodologia do programa, que atende a jovens de 14 a 24 anos, dando a oportunidade de trabalho e ainda curso de capacitação durante 21 meses.

            O Coordenador de Juventudes, Alex Santos destacou que “a Prefeitura de Conde está sempre buscando parcerias para oportunidades aos jovens da nossa cidade. O Programa Jovem Aprendiz, vai oferecer uma nova e importante experiência para os selecionados nesta primeira turma que vão trabalhar em empresas dentro do município, com a possibilidade de contratação ao final dos 21 meses do programa”, ressaltou.

            Euler Sales, Superintendente do IEL Paraíba, explicou como será feita a capacitação dos jovens. “Estamos iniciando a primeira turma com 12 pessoas, que vão fazer os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Comércio e Varejo. Como as empresas que os jovens vão trabalhar ficam no município de Conde, resolvemos oferecer a capacitação também no município, facilitando o acesso deles as aulas que serão realizadas uma vez por semana”, disse.

            Os selecionados recebem remuneração durante todo o processo, que também lhes garante todos os direitos trabalhistas e previdenciários, além da possibilidade de efetivação na empresa ao final do programa. As empresas que vão receber os jovens são: Ébano Distribuidora, Souza Distribuidora, Circuito Paladino, Mussulo Resort, Posto SW, Posto Clip e Euro Import Distribuidora de Perfumes.

            Os estudantes que tiverem interesse em se cadastrar no programa, podem acessar o site do IEL (www.jovemaprendiziel.com.br) ou fazer o cadastro presencial na Coordenadoria de Juventudes.

Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas