Prefeita Márcia Lucena assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da UBS Mituaçu

Publicado em 01/10/2019 às 18:01

Prefeita Márcia Lucena assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da UBS Mituaçu

A prefeita Márcia Lucena assinou nesta terça-feira (01), a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade quilombola de Mituaçu. Esta é a primeira vez que a Unidade de Saúde passará por obras de reforma e ampliação. Para as obras, estão sendo investidos R$ 349.635.28 de recursos próprios.

A UBS Mituaçu atende mais de 930 usuários da região oferecendo os serviços de consulta médica, consulta odontológica, exames laboratoriais e atendimento de enfermagem. Com a ampliação, a população vai contar com um espaço mais arejado e amplo e os profissionais vão ter uma melhor estrutura para a realização de consultas e demais procedimentos.

“Estou muito feliz em poder estar aqui assinando mais uma ordem de serviço, agora para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Mituaçu. A nossa luta tem sido grande para equilibrar as contas do município, negociar as dívidas e poder com recursos próprios, realizar esta grande obra para oferecer a população e aos profissionais que trabalham na unidade, um novo espaço com estrutura digna para todos e todas”, disse a prefeita Márcia Lucena.

Durante a solenidade, também foi entregue a Câmara Fria com nobreak para a conservação de vacinas. Todas as UBS do município estão recebendo este novo equipamento que vai facilitar o trabalho das equipes de vacinação que antes precisavam encaminhar as vacinas não utilizadas para a Policlínica e agora terão um espaço próprios em seus ambientes.

A Secretária de Saúde, Renata Martins destacou que “o Conde tem nove Unidades Básicas de Saúde, que atualmente estão com todas as equipes completas e oferecendo todos os atendimentos necessários voltados para a atenção básica. Além da assinatura da Ordem de Serviço, estamos entregando a câmara fria que vai facilitar o trabalho das equipes de vacinação que vão poder guardar as vacinas em locais apropriados e seguros”, destacou.

Os vereadores Nildo Lacerda e Luiz de Bihino também participaram da solenidade. A empresa responsável para execução das obras é a Roma Construção e Manutenção e a previsão de execução dos serviços é de 120 dias.

Tempo
Conde - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas