Prefeita Márcia Lucena inaugura Mercado Municipal de Conde nesta quinta-feira

Publicado em 16/01/2020 às 08:06

Prefeita Márcia Lucena inaugura Mercado Municipal de Conde nesta quinta-feira

        A reforma do Mercado Municipal de Conde era um desejo antigo, mas que nunca conseguiu ir adiante. Em outubro de 2018, numa parceria com o Governo do Estado, a Prefeita Márcia Lucena assinou a ordem de serviço para início das obras de reforma ampliação do espaço que será inaugurado nesta quinta-feira (16), a partir das 16h, com apresentações de artistas locais e show do cantor Ramon Schnayder.           

Na obra de reforma e ampliação do Mercado Público, foram investidos R$ 1.436.280,93. Com a reforma foram criadas 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis, 04 boxes para carnes, banheiros masculino e feminino com acessibilidade para PCD. São 1.109,66m2 de área onde foram feitos os serviços de movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.           

O mercado Municipal de Conde foi entregue a população de Conde na década de 60 e nunca havia passado por obras de reforma ou melhoria do espaço. Com a realização da obra, o local agora se chama “Mercado Municipal de Conde Prefeito João Gomes Ribeiro”, uma homenagem ao primeiro prefeito do município e que sempre trabalhou pensando no desenvolvimento da cidade. O mercado agora é divido por setores, que facilitará o acesso das pessoas, deixando o mercado organizado e harmonioso.           

Os comerciantes receberam as chaves dos boxes no último dia 10 de janeiro, em solenidade com a participação da Prefeita Márcia Lucena e durante a festa de inauguração, estarão com as lojas em funcionamento para que a população possa conhecer o resultado final da obra que vai fortalecer a economia do município.           

 A festa tem início às 16h, com apresentações de artistas locais. Se apresentam o grupo de dança K-Pop, a Ciranda da Alegria (Assentamento Dona Antônia), o Coco Novo Quilombo (Ipiranga), a Filarmônica de Conde, a dupla Tuna Duo (Jacumã), o Forró do Nosso Jeito (Centro de Conde) e encerrando a festa, o cantor paraibano Ramon Schnayder.

Tempo
Conde - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 32ºC
Possibilidade de chuva

Mais Lidas