Prefeitura de Conde encerra plenárias do Orçamento Democrático

Publicado em 08/06/2021 às 16:00

Prefeitura de Conde encerra plenárias do Orçamento Democrático
A quarta e última plenária do Orçamento Democrático Municipal (ODM) de Conde aconteceu nessa segunda-feira (07) fechando, assim, um ciclo de dois meses de encontros com representantes de todas as regiões do município, que apresentaram as inúmeras demandas de suas comunidades. Agora, as propostas da população serão enviadas à Câmara de Vereadores para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que disciplinará a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município em 2022.

A última plenária ouviu as demandas da 3° Região, que é composta pelas localidades de Rick Charles, Frei Anastácio, Paripe, Capiaçu, Agrovila do Porto, Ipiranga, Guaxituba, Mata da Chica I e II, Gurugi I e II. 

Apenas a representante do Ipiranga, Jaíra Quilombola, participou presencialmente dessa plenária, as demais ausências foram justificadas pelo articulador Carlos Gurugi, que não participaram em decorrência da Covid-19. “Todos foram ouvidos e apresentaram suas demandas, e nenhuma delas ficará fora da LOA de 2022", disse

Representando o Legislativo, o vereador Josemar Antunes, participante de todas as plenárias, reforçou mais uma vez suas reivindicações para área de infraestrutura.  

O secretário Chefe do Controle Interno, José Di Lorenzo Serpa Filho, enfatizou que essas reuniões conseguiram atingir os objetivos. “É daqui que vão ser documentados e levados para a Câmara de Vereadores, através de documento oficial e, se Deus quiser, a prefeita vai conseguir cumprir todas as demandas", disse.

O articulador Carlos Gurugi nas suas considerações finais afirmou que todas as demandas estão sendo ouvidas desde o início de janeiro e inúmeras já resolvidas, seguindo determinação da PREFEITA. “nós do ODM nos colocamos à disposição da população a qualquer momento que, por acaso, precisem”, pontuou. 

O comandante Nobre, da Guarda Municipal, representando a prefeita Karla Pimentel, agradeceu a todos que estiveram presentes nas quatro reuniões que vão ajudar na elaboração do orçamento para 2022.  “Temos um olhar na parte humanitária e, que a municipalidade, é o maior órgão que temos hoje no processo democrático para que as cidades possam crescer. E que a nossa Guarda Municipal estará sempre à disposição do povo", concluiu
Tempo
Conde - PB
Mín 22ºC
25º
Máx 29ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas