Prefeitura de Conde realiza nos dias 20 e 21 de setembro, o II Jacumã Jazz Festival

Publicado em 09/09/2019 às 08:21

Sucesso de público e crítica, o Jacumã Jazz Festival ganha em 2019, sua segunda edição. Promovido pela Prefeitura de Conde, o festival acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, na Praça do Mar e contará com grandes nomes do ritmo que vão agitar as duas noites de festa. O evento está realizado pela Prefeitura de Conde com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros.

Este ano, se apresentam no Festival, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, a Ciranda da Alegria e a banda de Pife Avuô. Os shows são gratuitos e reforçam a política de valorização dos artistas da terra, com apresentações de grupos locais.

A Prefeita Márcia Lucena comemora a realização da segunda edição do festival no município. “É com muita alegria que o Conde promove a segunda edição do Jacumã Jazz Festival. Ano passado, o evento foi bastante elogiado, lotou as pousadas da região, além de movimentar o comércio local. Estamos animados para a segunda edição e com certeza será um grande sucesso”, destacou a prefeita.

Sobre as atrações:

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Os ritmos jamaicanos como o reggae, ska, rocksteady, são as influências da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, do Estado de São Paulo, que vai apresentar no show, grandes clássicos da música brasileira e clássicos jamaicanos nos famosos ritmos caribenhos. Em comemoração aos 10 anos da banda, a OBMJ lançou recentemente o trabalho #Dez, com as já conhecidas versões de músicas brasileiras como Severina Xique Xique e Whisky a gogo e hits da música jamaicana.

Amaro Freitas – Pianista, nascido no Recife, Amaro fez jus a todos os elogios superlativos colhidos desde que lançou o álbum independente ‘Sangue Negro”. Revelação como pianista por ter renovado a cena de música instrumental do Brasil ao tocar jazz de forma virtuosa com influências de ritmos nordestinos como o frevo e o maracatu, Amaro extrapolou as fronteiras do Brasil com o álbum Sangue Negro.

Chuvas isoladas