Redes Sociais da Prefeitura de Conde passam a ter descrição de imagens para deficientes visuais

Publicado em 09/01/2020 às 17:02

Redes Sociais da Prefeitura de Conde passam a ter descrição de imagens para deficientes visuais

A Prefeitura de Conde tem buscado trabalhar a inclusão, oferecendo a possibilidade para que todos e todas possam acompanhar os conteúdos e ações que a gestão vem desenvolvendo no município. Pensando nisso, a Secretaria de Comunicação Social e Difusão Digital (SECOMD), está colocando em todos os seus conteúdos postados nas redes sociais da Prefeitura, a descrição de imagem. A ideia é oferecer ainda mais acessibilidade na hora de informar os usuários, principalmente os que possuem algum tipo de deficiência visual.

A Prefeita Márcia Lucena ressalta que “é de fundamental importância o acesso à informação por todas as pessoas e como atualmente temos tecnologia que podem dar o suporte necessário para as pessoas com deficiência visual, vamos trazer para nosso cotidiano. A inclusão faz parte da nossa metodologia de trabalho de acolher cada um e cada uma, acompanhar as necessidades da população em tempo real e humanizar ainda mais o contato da população com a gestão”, disse.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Comunicação e Difusão Digital (SECOMD), Leandro Santos, é mais uma ferramenta de inclusão da Prefeitura de Conde. “Transparência e inclusão são marcas importantes dessa gestão. A partir de agora todos os usuários vão poder acompanhar as ações realizadas pela prefeitura também nas redes sociais, sem limitações”, enfatizou.

 

Como funciona?

Todo conteúdo postado nos perfis contem basicamente uma foto e legenda. O que acontece a partir de agora é, que após a legenda, haverá um texto descrevendo o que há na imagem postada.

A informação detalhada do que existe na arte ou fotografia são reproduzidas em aplicativos de áudio descrição destinados, principalmente, para deficientes visuais. Esse recurso também é útil para pessoas com dislexia, deficiência intelectual ou com déficit de atenção.

 

Por que aderimos?

A iniciativa #PraCegoVer já é utilizada por vários usuários de redes sociais, empresas e órgãos públicos. A criação do movimento é da baiana Patrícia Braille, especialista em acessibilidade para deficientes visuais.

De acordo com a página do movimento, existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no país, sendo 585 mil totalmente cegas.

 

Tempo
Conde - PB
Mín 26ºC
29º
Máx 32ºC
Possibilidade de pancada de chuva

Mais Lidas