Prefeitura trata sobre formulação de parceria para o desenvolvimento de cultura cooperativista e fortalecimento da pesca

por SECOMD | Publicado em 11/02/2021 às 21:36

Nesta quarta (10),  juntamente com a Prefeita Karla Pimentel e do Deputado Eduardo Carneiro, a Secretaria Municipal da Agropecuária e da Pesca (SAP) participou de uma reunião com os dirigentes do Sistema OCB/SESCOOP-PB, Dr. André Pacelli e Pedro D'Albuquerque. Na ocasião foi tratado sobre a formulação de uma parceria para o desenvolvimento de uma cultura cooperativista no município de Conde, iniciando com a renovação e ampliação do programa CooperJovem e a disponibilização de treinamentos, capacitações e monitoramento para a organização e governança de cooperativas, que atuam nos diversos ramos como turismo, transporte, agropecuário, crédito e da pesca. Também esteve presente na reunião o secretário de educação de Conde, Thalles Albuquerque.
Ainda no mesmo dia, a SAP, representada por seu secretário Vinícius Pedroza e sua assessoria técnica, se reuniu com o Chefe do Departamento da Aquicultura e da Pesca, Arionaldo Júnior, o Secretário de Meio Ambiente, Marcus Winicius, e com o Secretário Estadual Executivo da Pesca, Juscelino Miguel, para dialogar sobre parcerias e potenciais projetos que venham a beneficiar aos pescadores do município de Conde.
Os principais pontos abordados foram os já discutidos entre a Prefeita Karla Pimentel e a Associação de Pescadores de Jacumã, como a construção de uma Caiçara de apoio aos pescadores, aquisição de uma fábrica de gelo escama, perfuração de poços, aquisição de barco de apoio e escola, além da elaboração de projeto para construção de um pier em Jacumã. O Secretário Executivo Estadual se mostrou bastante interessado no projeto e ações e se prontificou para agendar novo encontro para encaminhamentos.

SECOMD
Pancadas de chuva