Secretaria de Saúde de Conde promove Iº Fórum Municipal de Obstetrícia

Publicado em 07/08/2019 às 21:00

Secretaria de Saúde de Conde promove Iº Fórum Municipal de Obstetrícia

            Os profissionais da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do município de Conde estão participando do I Fórum Municipal de Obstetrícia. O evento que teve sua abertura na quarta-feira, dia 07 de agosto, faz parte das ações do Agosto Dourado, mês de promoção ao aleitamento materno. O Fórum está sendo realizado num espaço localizado no Loteamento Planalto Nossa Senhora da Conceição.

            Com o tema “SEMEAR – Cuidados no Pré Natal, Parto e Puerpério”, o fórum em como principal objetivo, a qualificação dos profissionais para os atendimentos de Pré Natal, para avaliação dos indicadores quanto a Prematuridade, a sífilis congênita, além das discussões sobre avaliações de risco durante o pré natal.

A Coordenadora da Atenção Básica, Alana Franco, fala da importância da qualificação dos profissionais da atenção básica no município. “Estamos realizando um evento pioneiro no município de Conde, que tem como principal objetivo, qualificar os profissionais para oferecer um melhor atendimento e cuidado com as mães e bebês”, disse.

Alana destacou também que “o Ministério da Saúde preconiza que a gente trabalhe ações voltadas para a amamentação, a investigação e o tratamento de casos de sífilis, evitando que a doença seja passada para a criança, além dos índices de prematuridade, que a partir da realização do pré natal de forma correta, é possível avaliar se o bebê vai nascer no tempo certo e quais os cuidados que precisam ser tomados”, destacou.

Na programação, palestras com a Professora Doutora em Obstetrícia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Waglânia de Mendonça, a Coordenadora do Núcleo de IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Joana Angélica e a Diretora Técnica da Maternidade Frei Damião, Andrea Corrêa.

Tempo
Conde - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 29ºC
Possibilidade de chuva

Mais Lidas