Serviços de poda de árvores são realizados em Conde

Publicado em 04/07/2019 às 14:12

Serviços de poda de árvores são realizados em Conde

A Coordenadoria de Defesa Civil da prefeitura de Conde está realizando em parceria com a Secretaria de meio Ambiente (SEMAM), Guarda Civil Municipal, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Energisa, os serviços de poda e supressão de árvores localizados ás margens da PB 018 (Rodovia dos Tabajaras).

A ação iniciou na quarta-feira (03) e continua em execução nesta quinta-feira (04), até às 17h. O serviço tem como principal objetivo, a prevenção de acidentes no local. A decisão para a realização das podas e supressão foi tomada após um laudo realizado pela Sudema, onde foram apontados risco de queda em algumas árvores por apodrecimento e altura.

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil, Irenilze paixão, “esta é uma ação importantíssima, pois estamos prevenindo a população de acidentes graves. Iniciamos o trabalho na quarta-feira e hoje seguiremos com as ações neste trecho da rodovia dos Tabajaras”, disse.

Além dos serviços de poda e supressão das árvores, a Defesa Civil também localizou inclinações de alguns troncos próximos a algumas barreiras e que podem provocar desmoronamentos.  Outro ponto que a Defesa Civil destaca é que no local onde as árvores forem retiradas, a Secretaria de Meio Ambiente fará o plantio de novas árvores.

Possibilidade de chuva